quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

A BANDA - INTEGRANTES

O nome Maná surgiu da criatividade de um de seus integrantes, Ulisses Calleros, ex-guitarrista e atualmente empresário da banda, que com seu engenho, acertou muito bem o nome da banda. O significado de MANÁ na cultura ocidental é: “o pão que cai do céu”, o alimento milagroso. Este significado é tirado de uma passagem bíblica, e que é um alimento que Deus enviou em forma de chuva aos israelitas para os alimentar no deserto, e tem uma conotação similar em muitas outras culturas como a oriental. Poderia se dizer que MANÁ é a energia positiva que têm certos homens e certas coisas e que segundo o dicionário: tudo o que é deleitoso!!!

INTEGRANTES

ALEX
Bateria, Percussão e Coro
Nome Completo: Alejandro Gonzalez Trujillo
Lugar e data de nascimento: Miami, Florida em 24 de Fevereiro de 1969
Estado Civil: casado (com Adriana) e tem três filhas (Rafaella, Nicole e Antonella)
Apelido: "El Animal" (tradução: o animal)
Voz principal nas músicas: “Buscaondola”, “Me Vale”, “Como un perro enloquecido”, “El borracho” com Fher, “Fe” com Fher, “Sin tu cariño”, “Nada que perder”, “Tu me salvaste” e “El viaje”.
Perfume que usa: CK ONE de Calvin Klein e Issey Miyake
Frase: "nunca digo NO"
Cor favorita: preto
Signo: peixes
Aos quinze anos se mudou junto com sua mãe para Guadalajara, México e assim entrou na banda quando mudaram o nome para Maná (e ele tinha só 15 anos!!!).
Assim como Fher, começa sua relação com a música muito cedo, desde os 4 anos e logo forma parte de Maná depois do afastamento de Abraham Caballeros. É, junto com Fher, as duas faces da banda já que juntos se encarregam da composição e produção dos temas. Tem um estilo tão particular de tocar a bateria que é único em cada show, faz o público levantar com toda sua energia, sendo um dos melhores baterista do mundo.


FHER
Voz principal, harmônica e segunda guitarra

Nome Completo: José Fernando Emilio Olvera Sierra
Lugar e data de nascimento: 08 de Dezembro de 1959, em Puebla, México
Estudos: Licenciatura em Comunicação
Estado civil: oficialmente solteiro, mas vive com sua noiva (Anna Verduzco) e tem um filho com ela, o Dali
Apelido: "Monstruo" (tradução: monstro)
Sua fascinação: as sereias
Frase: nosso poder está crescendo mais rápido que nossa sabedoria
Maior dor: quando seu pai morreu, ele tinha apenas 7 anos (daí vem a música "Reloj cucu")
Cor favorita: azul e preto
Bebida favorita: tequila (novidade?)
Fher sempre esteve muito unido à música, desde jovem quando fez parte do Green Hat, a banda com a qual começou sua carreira artística com o canto e a composição. Seu pai faleceu quando era criança e devido a isso teve uma infância e uma adolescência difícil. Viveu com suas três irmãs, sua mãe e sua avó, ele era o único homem da casa. É uma pessoa bastante preocupada com a ecologia e os problemas sócio-políticos. Além de ser a voz de Maná, Fher também se encarrega da criação das letras e junto com Alex, na produção das canções.


JUAN CALLEROS
Baixo
Nome Completo: Juan Diego Calleros Ramos
Lugar e data de nascimento: Em Guadalajara, México em 19 de abril de 1962
Estado Civil: casado (sua esposa Erica e sua filha Paola)
Costuma vestir: roupa muito casual
É o baixista do grupo, e é junto com Fher o integrante mais antigo da banda e fundador do Sombrero Verde. É o mais tímido da banda e o que faz com que seja o mais enigmático. Junto a Fher e seu irmão Ulisses, Juan começou com Sombrero Verde. É sensacional o que se pode ouvir de seu baixo em canções como "Vivir sin Aire" e "Un Perro Enloquecido", dá um toque rítmico especial e explode quando se apresentam ao vivo.







SERGIO VALLIN
Guitarra
Nome Completo: Sergio Vallin Loera
Lugar e data de nascimento: Aguascalientes, México em 26 de Maio de 1973
Estado civil: casado e pai de três filhos (sua esposa Xochitl e os filhos Angel, Karla y Keko)
Apelido: "El Rojo" (tradução: o vermelho)
Voz principal na música: "¿Por que te vas?"
Curiosidade: é o mais "dorminhoco" da banda e o que sempre atrasa nas entrevistas
Sergio se une a banda em 1994, quando procuravam um quarto integrante após a saída de Iván González e César López por desacordos contratuais. Foi selecionado após uma convocatória nacional em busca de um novo guitarrista. Antes de entrar para o grupo, Sergio estudava guitarra clássica em uma academia do México e com influência de Paco de Lucía e um bom ritmo flamengo. Sergio deu ao grupo novos ares e seu primeiro álbum como guitarrista de Maná foi "Cuándo los Ángeles Llóran".

HISTÓRIA DA BANDA!


Galera, vamos começar o ano falando da história de Maná... muita gente já conhece, mas também temos fãs novos há cada dia e vamos "tentar" postar aqui "más seguido" e assim deixar esse blog bem atualizado! Arriba pueblo!!!

*** A história de Maná começa em meados dos anos 80 em Guadalajara, México, graças a quatro amigos que se uniram para interpretar músicas de Led Zeppelin, Beatles e Rolling Stones. Estes amigos criaram um grupo chamado “The Green Hat Spies”, que com o tempo se converteria em “Green Hat” e, finalmente, em “Sombrero Verde”, sua tradução para o castelhano.

Como “Sombrero Verde” publicaram os discos “Sombrero Verde” e “A ritmo de rock”, com resultados bastantes pobres em relação às vendas. Houve várias mudanças nos membros da banda, que finalmente ficaria com os seguintes componentes: Fernando Olvera (Fher), Alejandro González (Alex), e os irmãos Juan e Ulises Calleros. A partir daí decidem mudar seu nome artístico para “Maná” e utilizar ritmos mais latinos em suas composições.

Em 1987 publicam seu primeiro álbum, intitulado “Maná”, com resultados discretos, e em 1989 o segundo álbum “Falta Amor”.
Seria durante os dois anos seguintes quando Maná se tornaria conhecido por todo o país, com mais de setenta apresentações e vários prêmios e discos de ouro por seu trabalho.

Em 1992 editam “(¿Dónde jugarán los niños?)”, gravado em estúdios de Los Angeles. Ulisses Calleros se torna o empresário do grupo e entram César López (Vampiro) e Ivan González. O disco se converte em campeão de vendas, não só no México como na maioria dos paises de língua hispânica.

Ao final de 1993, Vampiro e Ivan abandonam o grupo e entra Sergio Vallín, como o quarto membro da banda.

Em 1995 publicam um novo disco, “Cuándo los ángeles lloran”, que novamente se torna um sucesso internacional.

Dois anos depois um novo disco vêm a luz: “Sueños Líquidos”. É publicado simultaneamente em 26 países, incluindo a Espanha, onde conseguiram o disco de ouro em apenas dois meses. Com este disco realizam uma turnê por toda América Latina, Estados Unidos, Canadá, Espanha e uma infinidade de países mais.

Em 1999 publicaram um novo disco, “MTV Unplugged”, para a dita cadeia de televisão, e colaboraram com Carlos Santana em seu último disco.Em 2002 lançam o último sucesso: "Revolución de Amor" (com participação de Rubén Blades e Carlos Santana) e que é o título de sua turnê, que dessa vez incluiu o Brasil.
Em 2006 lançam o álbum "Amar es Combatir" que alcançou o 4º lugar no "Top 200 Álbums" da revista "Billboard" nos Estados Unidos.
Em 2008 Maná lança o CD/DVD "Arde el Cielo". Foi gravado ao vivo de sua última turnê mundial, Amar es Combatir que foi visto por mais de 2 milhões de pessoas na América e Europa. * * *
Maiores detalhes da Biografia em breve!


MENSAGEM DE MANÁ PARA 2009!

VEJAM O VÍDEO FEITO POR MANÁ!

É UMA MENSAGEM PARA O ANO DE 2009 E NOS CHAMA À REFLEXÃO!