quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

A BANDA - INTEGRANTES

O nome Maná surgiu da criatividade de um de seus integrantes, Ulisses Calleros, ex-guitarrista e atualmente empresário da banda, que com seu engenho, acertou muito bem o nome da banda. O significado de MANÁ na cultura ocidental é: “o pão que cai do céu”, o alimento milagroso. Este significado é tirado de uma passagem bíblica, e que é um alimento que Deus enviou em forma de chuva aos israelitas para os alimentar no deserto, e tem uma conotação similar em muitas outras culturas como a oriental. Poderia se dizer que MANÁ é a energia positiva que têm certos homens e certas coisas e que segundo o dicionário: tudo o que é deleitoso!!!

INTEGRANTES

ALEX
Bateria, Percussão e Coro
Nome Completo: Alejandro Gonzalez Trujillo
Lugar e data de nascimento: Miami, Florida em 24 de Fevereiro de 1969
Estado Civil: casado (com Adriana) e tem três filhas (Rafaella, Nicole e Antonella)
Apelido: "El Animal" (tradução: o animal)
Voz principal nas músicas: “Buscaondola”, “Me Vale”, “Como un perro enloquecido”, “El borracho” com Fher, “Fe” com Fher, “Sin tu cariño”, “Nada que perder”, “Tu me salvaste” e “El viaje”.
Perfume que usa: CK ONE de Calvin Klein e Issey Miyake
Frase: "nunca digo NO"
Cor favorita: preto
Signo: peixes
Aos quinze anos se mudou junto com sua mãe para Guadalajara, México e assim entrou na banda quando mudaram o nome para Maná (e ele tinha só 15 anos!!!).
Assim como Fher, começa sua relação com a música muito cedo, desde os 4 anos e logo forma parte de Maná depois do afastamento de Abraham Caballeros. É, junto com Fher, as duas faces da banda já que juntos se encarregam da composição e produção dos temas. Tem um estilo tão particular de tocar a bateria que é único em cada show, faz o público levantar com toda sua energia, sendo um dos melhores baterista do mundo.


FHER
Voz principal, harmônica e segunda guitarra

Nome Completo: José Fernando Emilio Olvera Sierra
Lugar e data de nascimento: 08 de Dezembro de 1959, em Puebla, México
Estudos: Licenciatura em Comunicação
Estado civil: oficialmente solteiro, mas vive com sua noiva (Anna Verduzco) e tem um filho com ela, o Dali
Apelido: "Monstruo" (tradução: monstro)
Sua fascinação: as sereias
Frase: nosso poder está crescendo mais rápido que nossa sabedoria
Maior dor: quando seu pai morreu, ele tinha apenas 7 anos (daí vem a música "Reloj cucu")
Cor favorita: azul e preto
Bebida favorita: tequila (novidade?)
Fher sempre esteve muito unido à música, desde jovem quando fez parte do Green Hat, a banda com a qual começou sua carreira artística com o canto e a composição. Seu pai faleceu quando era criança e devido a isso teve uma infância e uma adolescência difícil. Viveu com suas três irmãs, sua mãe e sua avó, ele era o único homem da casa. É uma pessoa bastante preocupada com a ecologia e os problemas sócio-políticos. Além de ser a voz de Maná, Fher também se encarrega da criação das letras e junto com Alex, na produção das canções.


JUAN CALLEROS
Baixo
Nome Completo: Juan Diego Calleros Ramos
Lugar e data de nascimento: Em Guadalajara, México em 19 de abril de 1962
Estado Civil: casado (sua esposa Erica e sua filha Paola)
Costuma vestir: roupa muito casual
É o baixista do grupo, e é junto com Fher o integrante mais antigo da banda e fundador do Sombrero Verde. É o mais tímido da banda e o que faz com que seja o mais enigmático. Junto a Fher e seu irmão Ulisses, Juan começou com Sombrero Verde. É sensacional o que se pode ouvir de seu baixo em canções como "Vivir sin Aire" e "Un Perro Enloquecido", dá um toque rítmico especial e explode quando se apresentam ao vivo.







SERGIO VALLIN
Guitarra
Nome Completo: Sergio Vallin Loera
Lugar e data de nascimento: Aguascalientes, México em 26 de Maio de 1973
Estado civil: casado e pai de três filhos (sua esposa Xochitl e os filhos Angel, Karla y Keko)
Apelido: "El Rojo" (tradução: o vermelho)
Voz principal na música: "¿Por que te vas?"
Curiosidade: é o mais "dorminhoco" da banda e o que sempre atrasa nas entrevistas
Sergio se une a banda em 1994, quando procuravam um quarto integrante após a saída de Iván González e César López por desacordos contratuais. Foi selecionado após uma convocatória nacional em busca de um novo guitarrista. Antes de entrar para o grupo, Sergio estudava guitarra clássica em uma academia do México e com influência de Paco de Lucía e um bom ritmo flamengo. Sergio deu ao grupo novos ares e seu primeiro álbum como guitarrista de Maná foi "Cuándo los Ángeles Llóran".

16 comentários:

Unknown disse...

Quando descobri esta banda maravilhosa eu fiquei encantada com as letras das músicas.A pessoa que faz estas letras, é uma criatura com um sentimento muito profundo.Infelizmente, quando a banda esteve no Brasil ou seja aqui em Porto Alegre no Rio Grande do SUL, não pude ir ao Shou desta banda que eu amo de paixão.Gostaria muito de receber um E-Mail deles. beijos

Unknown disse...

♥amO♥ vcs desde sempri adorO suas musicas vcs são d+ eu me encontrO em suas musicas vcs me acalmam
considero vcs a melhOr banDA
BANDA MANÁ OS MELHORESSS♥♥♥♥♥♥

DENISON DIAS disse...

O maná é a melhor banda do mundo em rítmos caribenhos no meu conceito, os caras são "PICA DAS GALAXIAS".

Unknown disse...

- Nuss AMO deemais essa banda , os ouço desde muito novinha , provavelmente desde meus 5 .. 8 anos de idade , e hoje vou fazer 17 anos e os gosto da mesma forma ou até mais ! Kkk' .. MANÁ vem pra cá .. Belém-Pará-Brasil ! ^^

Deiverson Santos disse...

Saudacoes Paz e Bem a todo povo Maná! Alguem poderia me fornecer um endereco onde posso comprar camisetas da banda?? Valeu abraco a todos... (deiversonbrasil@hotmail.com)

Deiverson Santos disse...

Saudacoes Paz e Bem a todo povo Maná! Alguem poderia me fornecer um endereco onde posso comprar camisetas da banda?? Valeu abraco a todos... (deiversonbrasil@hotmail.com)

Sônia Oliveira disse...

Amo essa banda, tds as música maravilhosas adoro, meu maior sonho é poder vê-los em minha cidade Manaus-AM.

Sônia Oliveira disse...

Sou apaixonada por eles, amo tds as música!

Clebis disse...

A melhor banda q existe so escuto musicas deles.
Sou muito fã e gostaria muito de ir a um show deles.

Ana Letícia disse...

Amoooo Maná, a minha maior felicidade acontecerá, sábado, 03 de março, pois estarei indo assistir ao show deles em Bogotá, na Colômbia. Quando eles cantarem Mariposa traicionera e vivir sin aire, acho que vou enlouquecer, rs.!
De Tabatinga-Amazonas para Bogotá-CO

camila abrahão disse...

bom eu AMO ENLOUQUECIDAMENTE MANÁ!!!!! quando eles estiveram em porto alegre rs. dia 08/06/08....eu fiquei completamente maravilhada!!! fui no show.... e foi lindo.... fiquei bem na frente do FHER....finquei o pe... y nao sai dali.... foi surreal!!!! meu niver é no dia 12/06... entao esse foi o meu melhor presente que ja ganhei!!!! eu amo o FHER!!!! e sou apaixonada pelos outros integrantes.... amo a voz dele.... a mo o baixo ...a guitarra... e a bateria!!!! nossa eu amo MANÁ!!!!! Y ESTOU ENLOUQUECIDA AQUI ... ESPERANDO O PROXIMO SHOW.... DIZEM Q VAI SER EM OUTUBRO NÉ!!!! POIS BEM... DESSA VEZ EU CHEGO NA FRENTE DO FHER!!!!! ''PENSAMENTO POSITIVO'' ;)

Unknown disse...

Amo de paixão a banda maná, fiquei fã faz pouco tempo cerca de uns dois anos, eu ja conhecia o trabalho deles, mas não ligava muito, até o dia en que escuche la cancion en el muelle de san blaz llore mucho.... no estava bem, era un tempo dificil, y me sentia muy muy sola... y bueno despues de eso me fui en busca de un amor, q por pura burrice havia desistido de luchar por el, bueno hoy escucho los amo mucho y todavia me emociono... pero hoy no lloro de tristeza lloro de alegria, pq estoy feliz y tengo a mi lado quien yo tanto amo, y creo que siempre estuve esperando por toda mi vida.... amooooooooo vcs maná... proximo show eu vou sem falta....

Unknown disse...

O brasileiro é preconceituoso com relação a música latina em geral, gosta mesmo do que vem dos EUA...é uma pena.

Unknown disse...

Alguém aí sabe me dizer qual o nome da mulher que faz backvocal na banda Maná?

Unknown disse...

Alguém aí sabe me dizer qual o nome da mulher que faz backvocal na banda Maná?

Luiz disse...

Backvocal Sheila rios